JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Não afasta da criança a vara!


Gostaria de hoje tratar de um princípio familiar que se baliza desde que a humanidade se entende por humanidade, que é a educação que os pais dão aos seus filhos e que estes são os legítimos detentores desta tão nobre e árdua, nobre por que passamos para os nossos filhos valores que nos norteiam e que muitas das vezes é passado de pai para filho, de geração a geração; árdua, por que muita das vezes por mais que se empenham alguns pais não conseguem passar para os seus filhos aquilo que eles gostariam ou que seus filhos não conseguem assimilar o que realmente seus pais gostariam que eles aprendessem. Certa vez eu assisti ao filme “O Gladiador” e em uma cena o personagem Marco Aurélio diz fala para o seu filho Dominôs: O teu erro como filho foi a minha falha como pai!” Esta frase de efeito, mas cheia de sabedoria nos revela uma verdade profunda, a verdade que quando há um erro de nossos filhos sempre há uma falha por parte dos pais. E é justamente neste ponto que queremos abordar. As falhas dos país na criação de seus filhos!  Veja o que diz o texto sagrado da Palavra de Deus: "A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe."  (Provérbios 29 : 15). Este versículo bíblico nos traz uma lição imperiosa de cenas ultra comuns assistirmos em Shoppings, parques, lanchonetes fast food e etc... Cenas de crianças que se lançam ao chão e fazem aquela verdadeira birra, crianças que protagonizam verdadeiros escândalos e que chamam a atenção de todos os transeuntes a sua volta. Crianças que crescem sem limites e como eu até digo aqui em casa neste casos supra citados, crianças que não são criadas, elas auto se criam! Isto por que os pais são verdadeiros omissos, os pais entregam os seus filhos para as babás modernas que são a Tv e a Internet, pais que não sabem dizer não e que não dão limites. Crianças sem limites é igual a adulto sem limites, assita aquele filme “Meu nome não é Jonny” e você vera exatamente o que eu estou escrevendo. Criança tem que ser educada, com amor com carinho, mas se necessário for com autoridade no “cantinho da disciplina (aprendi com a Super Nane, rsrsrsrsrs), mas se necessário for e sempre como ultimo recurso uma palmada no bumbum. Não sou adepto de que se bata em criança, mas há hora que se faz necessário, quem nunca levou uma palmada por uma traquinagem? Sou extremamente a favor que haja punição severa para os que praticam violência domestica e em especial contra uma criança que não sabe se defender e vou além que se perca a guarda dos filhos.
O principio basilar da Palavra de Deus é que os pais devem e tem a obrigação de educar seus filhos, tenho certeza que se muitas famílias tivessem se atido para o comportamento estranho que seus filhos vinham apresentando antes de começarem o uso das drogas (seja ela de qualquer forma), não estariam passando pelo que passam hoje. Mas por quê? Volto a repetir, em algum momento falharam na educação, não souberam corrigir quando a criança chega da escola com um objeto que não é seu, não souberam impor limites quando a criança em casa fazia o que bem entendia, não souberam nem ao menos conversar para conhecerem melhor os seus filhos, por isso aquilo que era para ser benção para nós (pois a minha bíblia me diz que os filhos são herança, galardão, bênçãos do Senhor Salmos 127. 3). Mas que infelizmente se transformam em maldição, mas saiba que nós somos Mordomos de Deus e aquilo que esta em nossas mãos não é nosso, mas é do Senhor e um dia Ele requisitará de nós toda a conta, e então, você tem sido um Mordomo fiel? Vamos cuidar com carinho, amor e zelo de nossas crianças, mas vamos educa-lo com equilíbrio e também temor no Senhor.
Mas por outro lado nós temos também o “Estado” que não consegue nem oferecer uma escola de mínima qualidade aos nossos filhos (digo mínima, por que o que o Estado oferece é muito abaixo do mínimo!), e que diga-se de passagem é uma obrigação do estado, é um dever, e que as escolas particulares não deveriam ser a regra mais sim uma raríssima exceção, como por exemplo escola particular para filhos de estrangeiros que residem no Brasil e lá terá uma educação alinhada ao seu pais de origem. Como eu acabei de comentar o correto é que todos os brasileirinhos e brasileirinhas estivessem em uma escola pública, onde entrariam de manhã e só sairiam a tarde, com acompanhamento médico, odontológico, psicológico em fim tudo aquilo que uma criança precisa receber do Estado para não estar ingressando no futuro na fila de uma penitenciaria. Mas o caro leitor pense! Se o nosso estado não consegue gerir e fazer as suas obrigações mais básicas que estão na constituição, como educação escolar, saúde pública de qualidade, segurança... Será que o Estado vai conseguir transmitir valores, educação domestica? Será? Não conseguem tampar os buracos que estão na rua, mesmo se pagando um IPVA altíssimo! Vão querer tampar os buracos da educação familiar? Há há há... Vamos deixar de hipocrisia esdrúxula e nos ater no que realmente é importante para a sociedade, um Estado eficiente, uma Educação escolar eficiente, saúde de qualidade, os impostos bem empregados, uma Máquina Estatal enxuta, um país crescendo a uma taxa anual de 10% (se a China cresce, por que não podemos crescer?), deixem a educação doméstica para os pais e se limitem apenas a interferir nos casos em que haja realmente violência doméstica!
                           Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário