JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Oito passos para a santificação.


No ultimo culto de quarta feira ministramos sobre Santidade e a partir deste prisma trouxemos à igreja a mensagem sobre os oito passos para a santificação. Extraido da Bíblia Plenitude que a Igreja me presenteou neste ultimo Nata, uma benção dos céus uma ferramenta tão valiosa.
Tivemos como texto base 1 Pe 1. 15-17.

1.      Separe a sua vida completamente para Deus. Neste primeiro passo temos que ter em mente que a nossa vida tem e deve estar separada unicamente para Deus, pois só assim é que conseguiremos termos uma vida plena na presença dEle, através da separação de tudo aquilo que não nos edifica com Deus.

2.      Viva como peregrino neste mundo. Neste passo temos que entender que a nossa morada não é aqui e nem o nosso descanso, pois não pertencemos a este mundo, a nossa verdadeira pátria é o céu e só lá e somente lá estaremos livres de todas as aflições, perseguições e lágrimas e por isto não devemos nos prender a nada deste mundo, por que aqui tudo é perene e passageiro.


3.      Seja honesto, sincero e puro em todos os seus relacionamentos. Neste passo trouxemos o ensino que temos que ser transparentes para com todos, exercendo o nosso ponto de vista firme e honesto, mesmo que o nosso posicionamento venha a desagradar alguém, mas temos quer ser o que somo e não o que querem que nós sejamos.
4.      Recuse-se a sucumbir a qualquer desejo e exigência carnal. Neste trouxemos o ensino de que o maior inimigo de nossas vidas não é o Diabo, mas nós mesmos, a nossa própria carne, o desejo que há em cada um de nós e todos nós temos desejos carnais, mas que precisam ser vencidos através da oração e da palavra.
5.      Não viva exclusivamente para todos os vossos desejos. Neste passo o ensino coadunou com o anterior, como se fosse uma extensão, isto porque no anterior tratávamos de desejos ruins, carnais, mas neste tratamos de desejos bons, de sonhos que todos nós temos, de perspectiva de vida e por isso também não podemos pô-los a acima dos desejos de Deus para as nossas vidas, por mais nobre que eles sejam, por que muitas das vezes temos bons desejos, mas estes desejos irão nos tirar totalmente o foco do que Deus tem para nós e o que Deus tem para nós é muito maior do quaisquer projetos que nós temos.
6.      Faça a vontade de Deus. Como no anterior, isto por quê? Por que um estudo bem balizado ele esta entrelaçado e amarrados para que possa seguir uma única direção e no nosso caso é a santificação, fazer a vontade de Deus é algo muito difícil para aqueles que não tem duas coisas em suas vidas: “oração” e “amor” o que estaremos vendo a seguir.
7.      Ore. O crente que não tem o habito da oração, que não tem uma vida de oração é um crente que não tem intimidade com Deus, é um crente que Deus não “conhece” os seus desejos, seus sofrimentos, suas aflições (tratando-se de Deus é claro que Ele sabe e conhece, por que Ele é Onisciente, mas na verdade Deus quer ouvir de nossos lábios o que nós temos para falar com Ele), Deus quer ser nosso amigo, Ele quer nos escutar, Ele quer estar mais próximo de nós a cada dia e a cada momento.
8.      Ame. Jesus Disse: aquele que me ama faz a minha vontade! Então se nós amamos verdadeiramente a Deus nós devemos fazer a vontade dEle. E qual seria ou é a vontade de Deus? Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, quem prática isto prática a santidade que sem a qual ninguém verá ao Senhor!

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário