JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Reverendo anglicano afirma que “assim que a lei permitir”, realizará casamento gay

 

O reverendo da Catedral Anglicana em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, Aldo Quintão, 49 anos de idade, é uma figura considerada polêmica no meio cristão protestante, por suas posturas “liberais” a respeito de temas delicados para o cristianismo.
Em entrevista à Folha, Quintão se recusa a ser chamado de polêmico: “Não é bem assim. Sou contemporâneo”, defende-se, afirmando que suas posições são tomadas com uma visão atual sobre os temas aborto e respeito aos gays.
Exercendo o ministério desde 1984, já celebrou mais de 3 mil casamentos. Ele mesmo, está casado há 23 anos e tem um filho com 22. Afirma que os paulistanos são individualistas e que é preciso mais solidariedade.
Entre as mais de 3 mil cerimônias de casamento que realizou, afirma que casou “evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas e desquitadas” e que assim que não se recusaria a fazer um casamento homossexual: “Farei assim que a lei permitir”, afirma o reverendo.
Confira abaixo a integra da entrevista do reverendo da Igreja Anglicana, Aldo Quintão:
Qual é o maior pecado paulistano?
O individualismo, que se traduz na insensibilidade diante dos dramas sociais. Precisamos de mais solidariedade. Parece óbvio, mas é muito difícil encontrar isso em uma cidade como São Paulo.
Por que dizem que o sr. é liberal?
Talvez porque debato questões polêmicas e defendo minorias. Temas como o direito ao aborto, os estudos com células-tronco, o respeito aos gays e o uso de anticoncepcionais devem ser abordados. Quero discutir o que é o mundo contemporâneo –e não o que é a igreja.
São Paulo é uma cidade liberal?
Por um lado, é liberal. É uma metrópole gigante, que garante o anonimato. Por outro, é conservadora nas relações entre conhecidos. Somos liberais enquanto cidade e conservadores enquanto família.
Quem frequenta a Igreja Anglicana?
Todos são bem-vindos. Inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões. O mundo moderno é marcado por uma sociedade plural. Na minha leitura do Evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz. Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas.
Quais foram os casamentos mais marcantes que realizou?
Foram dois extremos. Um foi a união de dois amigos de infância, num rancho em Pindamonhangaba (SP), onde brincavam quando crianças. O outro foi o casamento do cantor sertanejo Bruno, no Terraço Daslu. Adoro músicasertaneja. De repente, vi que estava celebrando uma missa para Chitãozinho, Daniel e Michel Teló. O próximo noivo famoso é o cantor Paulo Ricardo.
Quantos casamentos já celebrou?
Já fiz mais de 3.000 casamentos, 90% em São Paulo. Casei evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas, desquitadas e por aí vai. Casamento gay? Farei assim que a lei permitir.

Fonte: Gospel+

Por isso que Jesus disse: Nem todos que dizem Senhor, Senhor herdarão o Reino dos Céus. Mateus 7:21
Por isso a salvação esta muito além das convicções, Deus não relativiza pecado e nem tão pouco nos deu procuração para abolirmos aquilo que Ele abomina.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário