JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Culto Racional.



Ontem eu estava Ministrando a Igreja sobre a necessidade de termos o nosso culto racional, hoje em dia o que mais vemos são os pregoeiros profissionais, onde se tem muita emoção e pouca
razão na multidão de suas palavras, levam o povo a chorar, mas um choro não de alegria e esperança em Jesus, mas um choro de tristeza, alimentando-se em uma falsa ilusão de sentimentos, tudo isto através de técnicas muito bem elaboradas e ensaiadas, e muitas das vezes com aqueles fundos musicais que na maioria são de autores que de nada tem com o Evangelho e principalmente com o Espirito Santo.
Eu ainda sou da velha escola, que pregação da Palavra consiste na leitura da Palavra de Deus como fonte principal, com oração e jejum, para que Deus Pai venha abrir as portas da Palavra e alimentar o seu povo com maná dos altos céus.
Devemos ter em mente que o verdadeiro culto a Deus é muito mais razão do que apenas emoção.
Falando ainda de culto racional, perguntei a Igreja se quando cada crente vinha para a igreja qual era o seu objetivo? O que é que vieram fazer aqui? O nosso culto deve começar ao sair de casa, com coração alegre e aberto, devamos sair de nossos lares já alegres e esperançosos de ouvir-mos Deus falar, Deus se manifestar em nosso meio com salvação de almas, curas, milagres, batismo no Espirito Santo. Continuando a nossa preleção baseado em Rom. 12. 1 -2. falamos a cerca do modo como Deus fala a sua igreja e de como Ele haje, pontuando que Deus é Deus e além disso Ele é uma pessoa e desta forma haje com total independência do que eu e você achamos ou pensamos, nesta mesma linha de raciocínio nós pentecostais acabamos por querer achar que Deus vai agir desta ou daquela maneira, gritamos, nos esperneamos, e Deus nada fala, mas quando nós nos acalmamos e derrepentemente vem aquela voz mansa e suave e fala conosco, assim como foi com o Profeta Elias, Deus quando Ele quer falar em meio ao barulho Ele fala, mas também quando Ele quer falar em meio ao silêncio Ele também fala, ainda apresentei o exemplo de quando estamos em algum lugar com muito barulho acabamos por não assimilar bem e com clareza aquilo que a outra pessoa nos fala, mas quando estamos em um ambiente tranquilo e calmo, até aquilo que nos é sussurrado é bem entendido. Pois bem amados amigos e leitores deste blog, que possamos sim sermos pentecostais, mas racionais, que possamos ser tradicionais, mas avivados e prontos a ouvir aquilo que Deus tem para as nossas vidas.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário