JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

É uma porcaria e não presta, mas todo mundo quer!



Fico aqui a pensar, se é que penso! rsrsrsrs... Mas quando se aproxima as eleições, principalmente as que se referem aos cargos do executivo (presidente, governador e prefeito), todos os candidatos a estes cargos ficam criticando o atual governo exceto a situação, ou seja aquele que esta apoiando o que esta no poder... Todos dizem está ruim, está falida, não tem dinheiro para nada, saúde tá ruim, educação esta péssima, ruas esburacadas, transportes ineficiente, em fim problemas em cima de problemas, mas todos querem! Por que será?
Também gostaria de saber a resposta. Não acredito em ideologia, já acreditei quando jovem, mas hoje já não acredito, acredito sim que alguns querem uma coisa, outros querem outras, mas em fim cada um quer uma coisa diferente como no ganho do dinheiro fácil, na sede pelo poder, na arrogância de se querer status, querer ficar famoso, ir a jantares, festas, ser cortejado e o que é pior levar o dinheiro do povo por baixo do pano...
Dizem que esse país tem jeito, sinceramente não acredito, talvez teria a partir do momento em que retrocedêssemos um pouco para avançarmos lá na frente, o que irei postar muito poderiam me taxar de várias coisas, mas no fundo gostaria que você refletisse, pois o que irei relatar é por que existem interesse politico por trás, mas se você não gostar fique a vontade para descordar:

  1. O voto tem que ser facultativo: já que vivemos em uma democracia, a quem interessa o voto obrigatório? O voto tem que ser um exercício de cidadania e não um exercício de tirania por parte do estado e de quem controla o estado. Uma vez o voto facultativo só irão votar aqueles que realmente querem uma mudança de fato na direção deste país. Presenciamos votos nulos e em branco a cada eleição aumentando. Destarte temos sim que mudar a nossa legislação eleitoral em muito pontos, mas principalmente na obrigatoriedade do voto.
  2. Voto para menores de 16 anos: Se o menor de 18 anos não pode dirigir, não pode responder penalmente por seus atos, então por que ele pode votar? A quem interessa? Já que são semi incapaz não podem ser plenamente responsáveis pelos seus atos então por que confiar o destino do nosso município, assim como o estado e o próprio país ao voto de pessoas que não são plenamente capazes. Ou os trona plenamente capaz civil e penalmente ou muda essa lei obscura e os mesmos não votam mais.
  3. Voto do analfabeto e semi-analfabeto: Existem e há muitas pessoas que são analfabetos e semi que são pessoas de grande perspicácia e inteligência, mas infelizmente esta não é a regra é a exceção. Mas por que essas pessoas podem votar, mas não podem serem votadas? Veja o caso recente do palhaço Tiririca que quase foi impedido de assumir e ainda teve que provar que era alfabetizado. Na verdade, na verdade, já ouvi pessoas classificadas neste item dizer: "- Não perco meu voto, só voto no candidato que vai ganhar!" Que coisa! Meu Deus! É o que eu sempre digo: "- Não voto em quem vai ganhar, voto naquele que eu quero que ganhe a eleição!" Pessoas assim são mais suscetíveis a manobra e principalmente a compra de votos entre outras e discrepâncias cometidas por candidatos políticos profissionais. Sem falar de votos cabrestos ou de currais eleitoras. Vocês duvidam que não existam mais isso no Brasil Varonil? Então por que volta e meia o Ministério Publico do Trabalho faz operações contra o trabalho escravo? 
Amigo leitor, a coisa é bem pior do que pensamos, o Brasil tem dinheiro para a saúde, educação, saneamento básico, segurança e etc.. o problema é a má aplicação dos recursos assim como o desvio dos mesmos... mas vamos ficar atentos e na próxima eleição vamos dar uma resposta a esses políticos profissionais que ai estão...
Graça e paz.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário