JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Missionários superam limites para pregar o Evangelho em deserto do Chile


pensado pelos momentos de comunhão com irmãos de áreas quase inacessíveis

Missionários superam limites para pregar o Evangelho em deserto do Chile
O trabalho de levar a Palavra de Deus a moradores de Arica, no Chile, que vivem em regiões de até 4 mil metros de altitude acima do nível do mar, é possível só mesmo com a graça de Deus. “Gozamos da proteção do Senhor, visto que com frequência passamos por montanhas altíssimas, desfiladeiros, caminhos inóspitos, onde a vida teima em surgir e é rechaçada pelo calor do meio-dia ou pela baixa temperatura nas madrugadas do deserto”, revela o Pr. Claudinei Godoi, missionário da JMM no Chile.

Semanalmente, o pastor e sua esposa, a missionária Priscila Godoi, sobem a 2.500 m de altura e, recentemente, chegaram a 4.500 m. Isso produziu neles um pouco de taquicardia, dores de cabeça e mal estar.

Tamanho esforço é recompensado pelos momentos de alegria que podem compartilhar com os irmãos que vivem nessas localidades quase que inacessíveis.

Em Huara, uma pequena vila que em 2005 foi quase totalmente devastada por um terremoto, cerca de 20 irmãos fiéis se reúnem numa casa feita de barro e palha. A maioria desses irmãos é de ascendência indígena e, apesar dos poucos recursos e quase nenhuma infraestrutura para um templo, não deixam de ter seus momentos de adoração a Deus.

Em Poço Al Monte um missionário da terra prossegue, tenazmente, na implantação da igreja numa comunidade Aymará. A cidade está localizada mais ao sul de onde estão os missionários, mas ainda faz parte do Deserto do Atacama. Segundo o Pr. Claudinei, a aparência do local impressiona. Pequenas casas construídas com material de baixa qualidade e a paisagem extremamente seca fazem com que o cenário pareça triste e desolador. O obreiro da terra, pacientemente, procura “algumas de suas ovelhas”, enquanto no modesto salão onde se reúnem um alto-falante toca músicas cristãs anunciando que o culto vai começar. Poucas pessoas aparecem, mas o pastor persevera em sua missão de cumprir o “ide” de Jesus.

“Temos 'sonhos' para o deserto. Nesses anos de ministério, aprendi que a fé não é controlada pela lógica, não limita suas possibilidades ao visível e não ouve apenas o audível. Apesar de todas as evidências, acredito que existe muito mais vida neste deserto do que aquilo que posso ver com meus olhos”, analisa o Pr. Claudinei.

Fonte: JMM/Redação CPADNews

Uma certa vez eu li em um blog sobre o questionamento de que uma certa convenção estadual das assembleias de Deus da Bahia estava proibindo que pregadores de uma outra convenção có-irmã cedesse os seus púlpitos para estes pregadores, na ocasião eu comentei neste blog que se eles fechassem essas portas Deus iria abrir muitas outras, e ai está uma confirmação do que eu havia escrito na ocasião. Há lugares que urgem pela pregação do evangelho e não há trabalhadores, pregadores, professores, pastores, profetas, evangelistas e por ai vai... enquanto brigamos aqui por espaço, lá sobra espaço, enquanto brigamos aqui por posições, lá sobra posições! O Ide de Jesus é imperativo e é extensivo a todo o crente, estamos carente de uma visão missionária, no sentido vertical quanto horizontal, há muitas metas ainda para se atingir. Uma certa vez eu lembro que assistindo ao seriado Low w Ordem no canal 46 tv a cabo, eu achei interessante a abordagem que eles fizeram, eles pegaram como pano de fundo de uma história em que igrejas tinham uma meta em levar para Jerusalém os judeus do leste europeu para que assim apressassem a volta do Senhor Jesus. E nós crentes sabemos que o Senhor não voltará enquanto o Evangelho não for pregado a todo o mundo, a toda raça tribo e nação, inclusive há movimentos em que a Bíblia sagrada esta sendo traduzido para diversos idiomas e dialetos, assim sendo uma forma de se apressar a volta do Senhor Jesus. Por isso, vamos investir mais em  missões, vamos orar mais, mas também vamos ter iniciativas Graça e Paz! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário