JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

domingo, 29 de julho de 2012

Não compre gato por lebre!



Venho aqui postar mais uma vez sobre carro, gosto muito do tema automotivo e por isso gosto também de falar, haja vista que sou pastor, mas não me prendo apenas ao assunto relacionado a religião, mas gosto de falar sobre tudo um pouco, incluindo ai religião, direito, automobilismo, politica, economia, ciência e etc. Muitas das vezes um assunto esta relacionado a outro, e por conseguinte não podemos nos eximir de comentar certos assuntos que a priori não tem muita a ver com a fé, mas que
depois poderemos ver que tem muito haver.
por outro lado me sinto um tanto como descontextualizado com o presente pensamento que aflora na mente de muitos brasileiros, pensamentos este que tem uma base solidada e implementada com mais eficacia a partir do governo FHC, mas que bem começou com o governo Collor que deu inicio a abertura dos nossos portos a importação e em especial de carros russos. Quem não se lembra dos famosos Ladas, Laikas e Nivas? Aqueles que por falta de peças ficaram se arrastando por ruas brasileiras, veja as fotos abaixo para ver se você se lembra deles.




Este foram os carros que salvo engano abriram o mercado brasileiro para carros importados alguns excelentes e que vieram preencher verdadeiros rombos que haviam em nosso mercado, mas outros que além de qualidade duvidosa estão vindo apenas para quebrar a nossa industria como os Chineses e Coreanos, além é claro dos Mexicanos. Alinhado a isto esta as montadoras nacionais em busca de lucros cada vez maiores se aproveitam da grandessíssima boa vontade do Governo Brasileiro que dá incentivos que custa acreditarmos que um governo que queira proteger o seu parque industrial e os empregos aqui gerados dariam os mesmos. Vejo carros importados com inserções de IPI, de impostos e etc... Gostaria até mesmo de saber se isso é verdade por parte das montadoras. No outro lado da ponta esta os consumidores e apaixonados que compram carros que pensam serem nacionais e não o são e por isso eu destaco abaixo alguns carros que acreditamos serem genuínos Tupiniquins mas que na realidade são Argentinos e dançam Tango, vejamos:



o Chevrolet Agiles é um deles que vem dos "ermanos", pensamos que estamos comprando um carro brasileiro e na verdade é um Argentino.


Para a minha surpresa o Siena El é um deles também, eu que apreciava muito este carro já me desgostei por ser ermano e como bom brasileiro para mim já não serve mais.





Quanto a Citroën não chega a ser uma surpresa, já que tradicionalmente muito antes deles fabricarem carros aqui no Brasil nestes últimos anos, eles já fabricavam em terras portenhas.


 
Estes são carros que se não fossem dos Ermanos viriam dos Arribas, haja vista a produção da Ford muito voltada para o mercado Norte-americano e pelo que se indica o abandono que a mesma vem fazendo ao mercado brasileiro, e o pior vejo governos comprando Range, só espero que estas ainda sejam nacionais ao invés de importadas, por que a pior coisa é o governo deixar de comprar nacionais para comprar importados.



 Esta montadora tem a mesma historia da Citroën neste quesito, são carros mais tradicionais dos portenhos e relativamente novos em terras Tupiniquins, vele lembrar que se não me falha a memória esta montadora dividi fabrica com a Citroën no sul fluminense.



 Quanto a este franceses naturalizados Argentinos, me vem a surpresa principalmente em relação ao Clio, pois pensava que o mesmo fosse ao menos montado em terras tupiniquins, quanto ao Symbol e ao Fluence eu pensava que o primeiro fosse nacional e o segundo até importado mesmo, só não sabia a origem.


 


Pelo menos em relação ao Hilux eu achava que fosse nacional, mas esta ingrata surpresa deste carros serem ermanos.







Esta tradicional montadora já foi um ícone da industria nacional, produzindo excelentes carros como o Fusca, Brasilia, Passat, gol e etc. Mas também de insucessos como a Variant II, SP 1, Logus e etc... Mas sempre foi uma marca muito admirada pelos brasileiros, mas que infelizmente nestes últimos anos tem deixado a desejar, principalmente por optar em importar carros de suas fabricas no México para cá, acorda Volks a Fiat tá de olho em você.


Caro leitor, pense duas vezes antes de comprar um carro importado, e observe bem e se informe para não comprar gato por lebre, as montadoras maquiam não trazendo informações precisas ao consumidor sobre a origem de seus modelos, assim nos induz ao erro, ao pensarmos que estamos comprando um genuíno nacional com todas as peças a nossas disposição, melhor valor de revenda entre outas vantagens para nos empurrar esses abacaxis, pepinos e batatas quentes.
Deveria sim o governo tomar as redias do setor criando leis ou portarias que deveria trazer ao consumidor todas as informações sobre a origem do veiculo, para que nós não venhamos a comprar "gato por lebre".


fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/02/argentina-e-o-que-mais-vendeu-carros-para-o-brasil-em-2011.html
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário