JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

sábado, 23 de novembro de 2013

Só os de carreira!



Uma coisa é certa, o STF tem que ter apenas juízes de carreira e não advogados, defensores, promotores e amigos da presidência indicados ao cargo. Defendo apenas
Magistrados, pois os mesmos tem uma vida inteira pautada na nobre carreira de dizer de quem é o direito e sem declínios para nenhuma das partes. Falo isto pelo fato de que um operador do direito seja ele Juiz, Promotor, Defensor e Advogado, eles assumem papeis dentro do processo e com o passar do tempo esses papeis passam a fazer parte da sua maneira de pensar e de como eles se dão com o mundo jurídico. 
Uma certa feita quando ainda era estudante de direito um professor de Direito Penal parte 1, estava explicando que quando estiver escrito na lei a palavra "poderá, deverá e outras nesse sentido", para a Promotoria é apenas um ato discricionário, mas para a defesa tem que ser seguido por que a lei tem que sempre ser mais benéfica para o réu.
Destarte quando o Profissional do Direito, após anos e anos na militância de um segmento do direito, ele acaba por absolver uma cosmovisão do direito diferente daqueles que agem em outros polos do processo. Por isso eu defendo a ideia de que para se um Ministro ou do STJ ou do STF, tem que ser juiz togado e com uma vasta carreira, podendo ser dos TJs ou TRFs.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário