JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tempo para todas as coisas.


No próximo domingo estaremos estudando este tema que da nome a nossa postagem, tendo como texto áureo "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" (Ec 3.1).



Introdução

 Estamos vivendo um tempo do vazio, um vazio cada vez maior, que é ocupado por aquilo que não deve e nunca deveria ocupar esses espaços vazios, hora é o trabalho que nunca termina, hora é a TV, hora estudos, hora internet e etc. Pessoas que acabam adquirindo algum transtorno afetivo e até mesmo psíquico por conta de ocupar lugar com algo que não deveria ser daquele lugar. Desde há muito tempo venho sempre pregando e falando que o nosso coração tem um espaço enorme e que este espaço pertence unicamente a Deus, e quando colocamos algo no lugar que é de Deus, passamos a sofrer, não só o lugar de Deus, mas da família, do trabalho, do lazer e etc.


Discernindo os tempos.

Transitoriedade da vida.

A nossa vida passa tão rápido que nem nos damos conta de como o tempo voa, sempre em nossos cultos doutrinários estamos lembrando dessa efemeridade que nos acompanha, sempre brinco dizendo que me pego pensando quando eu tinha uns 15 anos e agora nos auge dos meus anos 40, me parece que foi ontem. Tudo passa muito rápido, me faz lembrar que quando entrei na faculdade de direito, o curso tinha a duração de 5 anos e ao começar parecia que nunca ia terminar, mas terminou, assim como a nossa vida um dia terá fim. E ai que entra o dilema: O que você tem plantado hoje para colher não amanhã, mas na eternidade? Há pessoas que vivem essa vida como se ela nunca fosse terminar, esquecem que tudo passa tão rápido, riqueza, beleza, saúde, amor, poder e etc... Só o que permanece para sempre é o Senhor e isso é que o sábio salomão quer nos dizer.

A eternidade de Deus.

Quando falamos em eternidade a nossa cabeça pode nos levar a uma certa confusão e isso é natural, pois nós somos finitos, ou seja, não somos eternos, temos um tempo de duração nesta terra, ou como alguns dizem: " tempo de validade" rsrsrsrs. Há alguns que dizem que nada é eterno ou que o eterno é enquanto dure, mas peço licença para poder discordar, pois a Palavra de Deus diz que um dos nomes do Senhor Jesus é Pai da Eternidade. ou seja, Ele é tão mais do que a eternidade, ele é tão, mas é tão eterno que Ele próprio criou a Eternidade.
Uma certa feita aprendi em uma aula de filosofia que um certo filosofo chamado René Descartes disse: " Ego cogito ergo sum". "Eu que penso, logo existo".  Ele dizia que a unica coisa que poderia existir fora de nós mesmo, fora dos nossos pensamentos é "Deus", pois este tem existência por si só, Deus não depende de mim ou de você para ele existir, Ele é o Senhor e criador de tudo o que há, pois tudo foi criado para Ele e por Ele.
Descarte veio para confrontar milhares de anos de conhecimento filosófico e de forma de conhecermos o mundo e a ciência, que era um conhecimento desenvolvido por Aristóteles, o grande filosofo e sábio da Grécia antiga, um conhecimento novo que em tempo oportuno trouxe o desenvolvimento de novas técnicas matemáticas e desenvolvimento da ciência moderna. Logo podemos entender que um Filosofo do peso de descartes não poderia ser desprezado a sua visão e a forma pela qual ele via, entendia quem era e quem é Deus.
Sim, mas e você, e eu? Já que temos algo que é imortal, que nuca morrerá, que é a nossa alma. Onde depositaremos o futuro dela? Onde está o seu tesouro ai esta o seu coração!
Continuaremos... Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário