JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Convenção Geral das Assembleias de Deus é anulada por decisão judicial




     No último fim de semana a recente Assembleia Geral Ordinária da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), realizada nos dias 6 e 8 de junho de 2012 em Alagoas, teve seu efeito cancelado por uma liminar. O motivo para o cancelamento foram supostas denúncias de irregularidade.
Depois da afirmação do pastor Samuel Câmara, que afirmou que as pautas da Assembleia Geral não poderiam ser aprovadas sem o mínimo de dois
terços de votos favoráveis dos presentes, a CONFRATERES (Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo e outros) que se identifica com a proposta do Pr. Samuel Câmara, conseguiu neste domingo dia 10/06 uma Liminar que anulou a Reforma do Estatuto.
No final da Seção da quinta-feira dia 07/06 o Pr. José Wellington aprovou a mudança no Estatuto apesar de intensos protestos que levou a interrupção também pela primeira de uma AGE.
De acordo com a liminar, emitida pelo juiz Ayrton de Luna Tenório, a Convenção está proibida de registrar a ata da sua assembleia. Segundo o juiz,
Segundo a decisão judicial, para realizar uma mudança no estatuto é necessário dois terços do número total dos pastore presentes. Estavam presentes 2262 pastores, sendo que seriam necessários os fotos de 1508 deles para negociar a mudança. Porém apenas no documento encaminho pela CONFRATERES constam as assinaturas de 196 pastores, o que inviabiliza a eleição.
Além disso, entre os pastores inscritos para votarem a Reforma do Estatuto, estavam presentes somente dois membros da Mesa Diretora (Pr. José Wellington Bezerra da Costa e Pr. José Antônio dos Santos) os outros 11 membros da Mesa Diretora perderam o prazo e não se inscreveram como determinava o Edital de convocação.
Leia na íntegra a liminar:


Correção feita pelo juíz em termo incorreto escrito na liminar:
Fonte: Gospel+
Por Dan Martins em 13 de junho de 2012 

O que está acontecendo na CGADB? Meu Deus a que ponto chegamos, brigas internas, apoderação de poder, tentativa de tomada de poder a qualquer custo, desrespeito um com os outros, entre outros fatos não tão honrosos para Homens que se intitulam homens de Deus.
Será que vamos ter outro racha? Onde será que iremos chegar? uma coisa é certa, os Ministros em grande parte querem mudança na CGADB, oremos e esperemos que seja de forma fraterna, espiritual e com muito bom senso.
não é preciso escrachar quem ai está, até por que também deu a sua contribuição para o engradecimento do Reino de Deus, mas também quem ai está é preciso saber que a CGADB não é uma autocracia e nem os Ministros seus Vassalos...
Graça e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário