JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

O preço da ganância!


Fui motorista no RJ mais de 20 anos, mas graças a Deus que já sou aposentado, mas posso dizer que o estres é tão grande que a maioria dos motoristas sofrem de algum transtorno psicológico,  No meu tempo havia
os cobradores que é a parte que recebe toda a carga de estres dos passageiros, ao passo que os motoristas ficavam com o estres do transito, do horário, ter que fazer fichas (passageiros), fora os maus educados, guardas de transito querendo te multar a qualquer custo, perseguições dos fiscais dos órgãos do governo  e etc. Uma certa vez eu estava com o carro no terminal da Central do Brasil quando chegou um fiscal do Detro e queria que eu tirasse um ambulante de dentro do ônibus, eu chamei ele disse: "- amigo leva mal não, mas esse camarada ele mora ai no morro da Providência! Se no senhor quiser vai lá, mas eu quero continuar vivo! Parece piada, mas não é não! Cadê que ele foi, paguei a multa, revoltado confesso! Mas e ai como vocês acham que foi a minha viagem dali até o ponto final? Fui espumando por ter sido multado e injustamente...
Mas e agora, sobre o caso deste acidente terrível com 7 vitimas fatais? O verdadeiro culpado desta tragédia não é nem o agressor do motoristas e nem o próprio motorista, mas os verdadeiros culpados são o Governador, o prefeito e o presidente do sindicato, os donos de empresas de ônibus, que aliás á não pagam mais o cobrador, mas a tarifa continua a mesma como se o cobrador ali estivesse para atender aos passageiros!
Chega desse negócio aqui no Brasil  de se culpar apenas os que estão na ponta das tragédias, como no caso da Boate em Santa Maria, RS; mas temos que buscar aqueles que pela omissão ou ação dos cargos que possuem acabam por contribuir para que essas tragédias tão anunciadas possam ser evitadas. Só assim, quando essas autoridades começarem a sentar no banco dos réus, talvez começaremos a mudar a postura dos acontecimentos ligados apenas ao infortúnio da vida que se segue ou que tão drasticamente deixou de seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário