JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O legado de Elias!


Hoje estudamos sobre o legado de Elias, e uma das coisas que mais nos norteou na lição foi a
substituição deste tão nobre e grande profeta em seu ministério. Eu falei hoje na igreja que a maior virtude de um líder não é saber liderar, ser carismático, administrador, conciliador, firme, conservador entre outros predicados, mas a maior virtude de um líder é saber formar novos lideres, algo muito difícil  algo que para realizarmos temos que estar debaixo da vontade de Deus, pois só Ele (Deus), conhece e esquadrinha os corações, e além disso tem um atributo chamado pre-ciência, pois só o Senhor é quem sabe o que ira acontecer daqui a um determinado tempo.
Citei por exemplo Moisés, que formou Josué como um verdadeiro líder, para entrar na terra prometida e conquista-la, mas não vemos que Josué conseguirá formar um líder tão bom quanto ele mesmo fora. Elias forma Eliseu na direção do Senhor Deus, mas não vemos o próprio Eliseu formar um novo líder profeta para ministrar no seu lugar.
Passamos a manhã de hoje nos deliciando nestes assuntos tão maravilhosos, tão bons, que nos encheram a alma de gozo e alegria. Mas uma pena que este ensino não consegue ser uma prática em nossas igrejas, onde a maioria virou um feudo, ou até mesmo uma monarquia. Alguém poderia dizer: "- Mas irmão! Temos eleição! E são os convencionais que votam!" Sim, eu responderia, mas acrescentaria, temos sim amado, mas uma votação de cabresto, um verdadeiro Coronelismo que deixaria Jorge Amado com novos personagens e histórias para escrever, mas este seria gospel, só resta saber se a nossa gloriosa casa iria publicar. Só se fosse para exaltar alguns dos seus.
Estamos ai, há mais de 20 anos e nada de mudanças e mesmo assim quando falamos em mudar alguma coisa, já somos logo taxados de subversivo, rebeldes e já começam as perseguições, com todo o respeito as demais opiniões dos companheiros, não sei se o Pastor Samuel Câmara neste momento seria o nome mais bem indicado ao cargo de Presidente da CGADB, mas com certeza é o único que consegue ao menos trazer estabilidade para a Convenção caso ganhe. Se não tivesse entrado por uma teologia meio obscura com esses  pastores Norte-americanos da prosperidade, o Pr. Silas Malafaia seria um candidato que só perderia para a situação se a mesma fraudasse as mesma (coisa que sinceramente não acredito que haja, pode haver sim manobras, mas não fraudes).
Com isso, estamos matando gerações de pastores, estamos matando sonhos, estamos matando novas lideranças, que poderiam estar se desenvolvendo sobre os olhos atentos daqueles mais experientes.
Onde vamos chegar? O que vai ser da nossa gloriosa Assembleia de Deus sem uma renovação na liderança? Não somos um Império nem uma Monarquia. Chega de manobras em estatutos para não mais eleger sucessores e após esses lideres que se apossam da herança do Senhor colocam seus filhos e netos em seus lugar.
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário