JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apostolo Paulo não subiria em muitos púlpitos de hoje!



Ontem em nossa igreja pregamos sobre o tema: "A pregação de Paulo não consistia em palavras de sabedoria Humana, mas na demonstração do Espirito de poder!"

Apresentamos a cidade de Corintos e a sua importância comercial e cultural, uma cidade gentílica de cultura helênica e que Paulo traz para eles não um evangelho vazio, apenas de palavras persuasivas, mas um Evangelho de Poder, um Evangelho que Demonstra a operação da graça de Deus.



Talvez hoje o Apostolo não aceitaria a convites para pregar em certas igrejas, ou até mesmo estas não o deixariam pregar, pois com certeza a madeira ia deitar! rsrsrsrs.. Um Evangelho superficial, um Evangelho de auto-ajuda, um Evangelho de Flores, o Evangelho que Paulo pregava era um evangelho de mudança de vida, um evangelho de restauração, um evangelho de cura não apenas da alma mas também do físico, um evangelho de libertação, um evangelho que os sinais seguem aos que creem. Não li em nenhuma parte da bíblia Paulo pregando um evangelho hedonista e que visa-se apenas esta vida.
Tenho certeza que não veria em nenhuma igreja ao qual Paulo pregaria uma faixa escrita: "Venha hoje aqui e Deus vai te dar um carro, uma empresa ou algo deste tipo!" Nem tão pouco alguém contando: "- Quando cheguei aqui a minha vida estava derrotada! Mas hoje tenho cinco carros, dez apartamentos, dez empresas!" Não quero aqui dizer que Deus não pode dar, claro que Deus pode e pode muito mais! Mais o que eu quero dizer é que o principal de nossas vidas é a salvação que está em Cristo Jesus!
Falamos ainda que evangelho sem cruz não é evangelho, pode ser qualquer coisa menos evangelho! Dissemos ainda que o evangelho que devemos pregar tem que ser aquele de Elias e de João Batista, andavam pelo deserto, não tinham paradeiro e viviam na dispensação da graça de Deus, e ainda se nos encontrássemos com João Batista no deserto, ele ia dizer para nós: "- Tá com fome? Quer um gafanhoto com um pouquinho de mel?"
Mas hoje, se você quiser fazer uma festividade em sua igreja e for chamar algum destes pregadores ou cantores eles vão te cobrar uma boa quantia em dinheiros e pasmem não são apenas os mais famosos, mas qualquer pregador e que gosta ainda por cima de imitar outros pregadores mais afamados e que já tem até CDs e DVDs lançados, querem hotéis de 5 estrelas, carros a disposição e até camarins.
Prefiro colocar os obreiros da igreja local para pregar do que a convidar esse tipo de pessoas que muitas das vezes trazem mensagens estranhas e causam problemas graves a igreja e depois fica o abacaxi para o pastor descascar! Mas será que o Apostolo ao chegar em qualquer de suas viagens missionárias exigia das igrejas locais somas absurdas de dinheiros além de outra regalias? Não quero aqui dizer que o obreiro não deva viver dignamente do seu salário e nem tão pouco que a igreja não tenha a obrigação e o cuidado com o seus obreiros, mas que tem que haver uma proporção. 
Mas o cerne de nossa pregação nem foi esta, mas sim a pregação de Paulo, uma pregação altamente Cristocêntrica, uma pregação que demonstra a Jesus como Cristo de Deus, morto pelos nossos pecados e ressurreto para a nossa esperança.   Que possamos caro leitor pedir a Deus graça e sabedoria para continuarmos firmes na pregação do Evangelho genuíno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário