JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Negócio da China.




No ano passado o Governo do Estado do Rio de Janeiro adquiriu novos trens da China, e eu fico a me perguntar: "- Que negoção esses senhores acabaram de fazer!"
Todos sabem e é de conhecimento geral que os produtos fabricados na China são bem baratinhos, mas também todos sabem que esses produtos não tem durabilidade e nem um bom acabamento e os materiais que ali são empregados são péssimos. Eu mesmo evito ao máximo comprar qualquer coisa que venha deste país, por razões diversas que no momento não irei expor aqui. Mas o que me motiva a escrever estas linhas ao caro leitor é sobre o que vem acontecendo no sistema de transporte ferroviário do Rio de Janeiro, recentemente, questões de dias tivemos atrás tivemos a noticia de um trem descarrilhado no ramal Japeri. E hoje nos deparamos com este novo episódio em Engenho de Dentro, mas eu fico pensando; e quando estes trens da China começarem a rodar? Muito provavelmente vão quebrar na primeira viagem, se com os TUEs antigos que são de fabricação Japonesa e se salvo engano Inglesa, além desses coreanos (que diga-se de passagem são outras porcarias, quem compra Samsung sabe bem do que eu falo), já quebram aos montes imaginem os chineses? 
Mas perguntar não ofende: "- Senhores governadores, senhores ministros, onde está a nossa industria ferroviária? Cadê a Mafersa que fabricou a maravilhosa serie 700, e eu li há uns anos atrás que o próprio Rio de Janeiro tinha duas industrias ferroviárias em  três Rios se não me falha a memória. Por que não investir aqui? Dar empregos aqui? Gerar receitas aqui? Será que o chineses são tão mais inteligente do que nós brasileiros? Será?
Infelizmente estes fatos de se valorizar tanto o que se vem de fora (e o pior, sem qualidade, por que se fosse produtos alemãs, japoneses, americanos se teria a questão da qualidade, mas chineses?), só me faz lembrar de uma música dos anos 80 que dizia que nós eramos "inúteis", e eu tenho que infelizmente acreditar nesta música! investimos milhares de dólares em um projeto de submarino nuclear que nunca saiu do papel e agora se compra um da França novo em principio, mas que vão entregar um usado e sem condição de uso, igual ao Portas Aviões Foshe, que só depois de muita reforma que vai poder voltar a navegar, investimos milhares de dolares em uma bomba nuclear para anos mais tarde o ex-presidente Collor jogar uma pá de cal! E assim foi a nossa Gurgel, A nossa Avibras, A nossa Engesa, e tudo que tem o selo tupiniquim, e por pouco muito pouco também a Embraer não teve o mesmo destino.
Me lembro do ex-presidente que não deixou um pingo de saudade o sr. Fernando Henrique, comprando navios na Asia para a Petrobras e que tão acertadamente o ex-presidente Lula trouxe a produção de volta para o Brasil.
Mas quero parabenizar desde já ao Governo do Estado do Rio de Janeiro que tão brilhantemente estão conseguindo por em dúvida a capacidade do povo do Estado do Rio de Janeiro em organizar uma Olimpíada, um povo ordeiro, trabalhador e acolhedor. Queremos senhores políticos a nossa industria de volta! lembre-se preço não é tudo! Mas vale o emprego de brasileiros e brasileiras, mas vale a nossa plena independência financeira, tecnológica e militar. Mas vale sermos livre e acordarmos do berço esplendido do que ficarmos para sempre adormecidos e sermos o país do futuro.
Brasil está é a sua hora! Brasil o seu tempo é agora! Brasil você é o gigante que pode fazer com que o mundo retorne para os trilhos! Mas tudo vai depender do aqui e agora,
Brasil acima de tudo e abaixo de Deus!

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário