JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O que está acontecendo na Politica Brasileira?


 

Olá, meu amigo eleitor, sei que não tenho muitos, mas gosto de me expressar de forma construtiva e dentro do que me preconiza a nossa Constituição Federal. Sim, mas tenho
nestes últimos meses meio preocupado com o que vem ocorrendo no Brasil, mas no tocante as circunstâncias políticas. No Brasil como todos sabemos é formado por três poderes (executivo, legislativo e judiciário), e também é uma federação formada por três esferas, sendo o Municipal, o Estadual e o Federal. Há estados e cidades em que as três esferas não se alinham, sendo cada uma de um segmento político e ideológico diferente, apesar que ideologia partidária no Brasil é algo até pensável, mas fora da pratica, pois não há fidelidade partidária.
O que me assusta é que o povo esta tão desanimado com o que vem acontecendo no Brasil, que corremos o risco de partidos de extrema direita como é o caso do DEM de ganharem e crescerem nas próximas eleições, assim como o PSDB (centro esquerda, mas não tem nada disso, é só olhar para o governo FHC), na verdade o PT foi e é um fiasco, não só pelo mensalão, mas também pelos desmandos e a população pensava que era um remédio que tiraria o Brasil dos fossos sociais, mas ainda continuamos mergulhados em uma desigualdade tamanha e o pior jogando trabalhadores que já ganham pouco, nas margens de se pagar mais imposto de renda, se negando a devida correção da tabela, mas não só isso, como também a negação de se acabar com o famigerado Fator previdenciário (mecanismo inventado por FHC para matar os aposentados mais rápido, pois segundo ele os mesmo são "vagabundos").
Sim, a minha preocupação esta no oportunismo, de alguém com ideias loucas e bom discurso, mas um bom aporte financeiro, poderia chegar facilmente ao poder e depois de lá estar começar a fazer mudanças na CF e na própria legislação e com total apoio da massa popular, esta por esta havida de mudança necessárias, mas que nunca chegaram. Recentemente, no Brasil mesmo tivemos um caso desses políticos descritos de perfil supra citados, como foi o casso do ex-presidente Collor, mas graças a Deus esse não poderia colocar em pratica um plano para ser um ditador devido que ele era o primeiro presidente eleito por voto direto desde a instauração da ditadura militar no Brasil em 1964. Também não estou aqui afirmando nada de que Collor tinha realmente essa intenção, eu acredito que as intenções dele eram outras.
Estamos assistindo por exemplo em uma cidade do Nordeste, mais um caso desse tipo, um prefeito inteligente e esperto, se aproveitando de uma câmara municipal sem oposição, onde o governo municipal que o antecedeu completamente omisso com suas obrigações junto a população, com um governo do estado que é de médio para bom, mas um líder executivo que não domina a arte de fazer política, um governo federal que parece que só esta ai tampando o "buraco legal" para que o outro ex-presidente volte ao poder. Este mesmo prefeito com toda arte de fazer política, pois teve quem o ensinasse muito bem, pois seu avô foi um dos maiores políticos (na arte de fazer política), que esse país já teve. Desta forma ele vem crescendo em pesquisa de opinião, e isso me preocupa, pois o mesmo vem governando a cidade de forma ditadora, instalando uma perseguição sobre os trabalhadores informais através de sua guarda municipal armada, além de aumentos autoritários e distorcidos de impostos municipais, sem dizer que até demolições de espaços, no qual o próprio poder municipal recebe tributos e deu concessão de alvará de funcionamento e depois foram lá e derrubaram os locais de trabalho desses trabalhadores, e a intenção deste prefeito é clara a de ser Governador e depois presidente da republica.
 Onde vamos chegar? A uma ditadura de extrema direita novamente? A uma única mente pensante, onde todas as demais não podem pensar quantos mais serem ouvidas,? Será que vamos precisar de novos campos de concentração? De uma Gestapo, KGB (aliás FHC tentou implantar algo parecido, tanto que ele implantou um sistema nacional de dados, onde há um banco de dados com toda a vida do cidadão brasileiro armazenada, e era justamente isso que as policias políticas faziam)? Lembre-se, para tudo se tem um inicio.
Tenho quase que absoluta certeza que na sua cidade ou estado onde você mora tem casos semelhantes.
Um forte abraço a e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário