JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Batiza ou não batiza 2.



Querido leitor, dando continuidade ao nosso tema, no qual foi postado ontem, inclusive tendo o comentário do Pr. Daladier Lima de grande importância e assim também nos trazendo a relevância deste tema para os dias atuais da igreja. Haja vista o numero crescente de pessoas que ao se converterem ao Evangelho
e naquele primeiro amor chegam até o seu pastor para pedirem o batismo e o mesmo infelizmente as informa que as mesmas não podem ser batizadas por não estarem casadas no civil. O que me chama a atenção é o grande numero de pessoas ao qual chamamos de congregados e os mesmos tem um desejo enorme de poderem descer as águas batismais e participarem da Santa Ceia do Senhor. Pois bem, ao meu ver e como muito bem frisou o Pr. Daladier que cada caso deve ser analisado de form separada, não podemos nivelar todos os casos, eu posso citar dois casos distintos ocorridos em nossa igreja. O primeiro foi de uma irmã que já morava com o companheiro há mais de 20 anos e tendo com ele dois filhos já adultos, com casa própria e tudo o mais que um casal casado no civil teria, mas o problema é que o seu companheiro não queria casar, e essa irmã até hoje não pode se batizar e diversas vezes ela veio conversar comigo chorando e eu também sem poder fazer nada pelo fato do nosso Ministério ainda não aceitar batismos de pessoas que vivem com seus companheiros. Mas se o caro leitor me pergunta-se se eu batizaria está senhora, eu digo sem medo de errar que na hora! Ela mora cm ele há mais de 20 anos, tem filhos já adultos, ela ainda não casou no civil porque ele não quis, então por que não batizala? Qual foi o seu erro? Seguir os conselhos do Apostolo Paulo que disse que a mulher crente não deixasse o marido impio, pois esta o santificaria (1 Co 7. 14). Ou será que o erro está em nós que ainda não acordamos para enxergarmos que os mandamentos divinos são superiores aos nossos achismos e costumes?
Por outro lado também me deparei com uma situação em que um casal aceitou a Cristo e em uma visita a casa deles, os mesmo me disseram que queriam se batizar, mas constatei que os mesmo não eram casados no civil, tinham dois filhos, um adolescente e outro entrando na adolescência, já tinham também um bom tempo de convivência e assim como no primeiro caso ambos estavam no seu primeiro relacionamento, só que neste caso em tela os dois aceitaram a Cristo e ambos queriam se batizar, mas não eram casados. Então qual foi o nosso posicionamento? Vamos casar os dois.. rsrsrsrs... reunimos a igreja, e a mesma de forma amorosa e carinhosa abraçou a causa, pagamos  as despesas do cartório, a igreja fez uma boa recepção, os dois se casaram e no primeiro batismo desceram as águas. É como eu havia dito, a união estável dentro de nossas igrejas é para casos de exceção e não de regra.
Amanhã, ou mais tarde.. rsrsrsrs... querendo Deus entraremos na Seara da união estável do âmbito legal.
Graça e paz a todos.

2 comentários:

  1. Paz pastor. Meus pais antes de serem evangelicos toda sua vida viveram juntos sem serem casados no civil. Aceitaram a Jesus e seguiram assim.
    E nao podiam ser batizados, entao depois de velhos viram q nao seriam batizados, tiveram q casar somente para poder batizar-se.

    ResponderExcluir
  2. Paz amado, é uma verdade, você não expôs os motivos por que seus país não se batizaram ainda jovens (mas não precisa expor), quando as pessoas podem se casar e não o fazem por opção de vida então pensou eu que não devem ser batizados, por colocarem suas opções pessoais acima do desejo de seguir a Jesus, mas quando há alguma coisa que os impeça e há uma união estável bem estabelecida e comprovada, não há o porque de negarmos o batismo.
    Mas contudo nobre amigo pense na vida de bençãos em ter a comunhão plena com o o Corpo de Cristo que eles perderam! Mas graças a Deus que pelo menos na 3º idade tiveram a alegria de experimentar o gozo do batismo nas águas nos proporciona, além é claro da comunhão plena com os santos e poder em participar da Santa Ceia do Senhor.
    Deus abençoe a você e a sua família. Paz

    ResponderExcluir