JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

sexta-feira, 15 de março de 2013

Os milagres de Eliseu.



Paz amados leitores, nesta semana eu estava ministrando a igreja e estava contando que um certo Pastor em uma reunião de pastores disse que Deus não fazia mais milagres e que ele pessoalmente não acreditava
. Eu prontamente me intervi e disse que não! Pois eu creio e sempre cri que Deus é Deus de milagres, a bíblia ao qual nos pregamos é repleta de milagres e a mesma bíblia nos afirma que Jesus não mudou, Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. por isso é de suma importância o estudo que teremos no  próximo domingo na EBD, pois trara avivamento para muitos que já não creem em milagres. O profeta Eliseu foi um homem no qual Deus usou como canal de bençãos para o povo e Deus quer nos mostrar que Ele ainda é o mesmo e quer se manifestar em nosso meio, mas para isso precisa que nós nos acheguemos a Ele com fé.
O profeta era um agricultor, homem do campo, quando ele se encontra com o profeta Elias ele estava trabalhando, não estava a toa, mas ao ouvir a voz de Deus o convidando para o Ministério profético, ele larga tudo e segue após o homem de Deus.
Na revista da EBD, estão elencados alguns milagres, não todos mas apenas alguns dos milagres operador pelo Espirito Santo através do profeta Eliseu. mas dois milagres em especial nos chama a atenção, vamos dar uma pequena analisa neles:
1. Em 2 Reis 2. 23-25; a Bíblia nos fala de alguns jovens que zombavam do profeta e diziam: Sobe calvo, sobe calvo! Na mesma hora o profeta os entrega nas mãos do Senhor e aparecem duas ursas e mata 42 deles. Imagine a fúria desses animais! As cenas de panico, horror e pavor. Por isso brincar com Deus, com as coisas do Senhor e com homens e mulheres tementes a Ele é perigoso. Talvez hoje não apareça uma Ursa, mas apareça outra coisa que vá trazer juízo de Deus sobre a sua vida, portanto meu irmão cuidado. Deus ainda é Deus.
2. A doença de Geazi. Em 2 reis 5. 20-27, nos fala da historia do servo de Eliseu chamado Geazi, que quiser vai lá conferir, mas a única coisa que quero pontuar é que nós Ministros de Deus devemos ter todo o cuidado com as coisas materiais. Um certo dia li uma reportagem em que um pastor foi interrogado por um repórter a cerca de dízimos e ofertas dados por "pessoas que tiravam o seu sustento de meios ilícitos e que este dinheiro era proveniente de meios ilícitos," como trafico de drogas, assaltos e etc. E para meu espanto esse pastor disse que aceitava prontamente por que era o dízimo do "trabalho" desta pessoas! O que eu quero dizer com isso! Que nem todo o dinheiro que entra na igreja é abençoado e este mesmo pode nos trazer muitas dores de cabeça!
Claro que quando nós Ministro não sabemos a origem, ou que em um culto alguém oferte ou entregue em forma de dízimo é uma coisa, mas quando sabemos a origem ilícita do mesmo é no minimo ético não queremos receber tal dinheiro, quanto mais divino deve ser a nossa obrigação. e ainda com jeito e educação advertirmos o tal que assim o procede.
Geazi foi tomado pela lepra de Naamã por não ter discernimento espiritual da coisas espirituais e infelizmente muita gente boa tem se enveredado por esse caminho de pegar aquilo que não lhe pertence ou que é amaldiçoado.
Graça e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário