JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Silas Malafaia expõe a dura realidade da maioria dos pastores brasileiros.



Estava assistindo a entrevista que o Pr. Silas Malafaia deu a apresentadora e reporte Marília Gabriela, e de
uma forma tão clara ele expôs a verdadeira realidade do que vive 90% dos pastores nacionais e suas igrejas. O Pr. Silas de forma clara comparou os pastores nacionais a jogadores de futebol, onde a grande maioria dos mesmos não conseguem nada no futebol, e na verdade são rara as exceções daqueles que conseguem fazer fortuna e fama, tendo muito jogadores que tem que trabalhar a semana toda e depois jogarem, outros ganha apenas um salário minimo para o seu sustento, outros não ganham nada e isso tudo dentro de um futebol profissional e que é um dos mais ricos do mundo.
Nós pastores não é diferente, há casos sim, de pastores que tem um Ministério bem desenvolvido financeiramente e há outros que o seu Ministério não tem essa desenvoltura econômica, aliás a maioria  dos pastores tem que trabalhar e nas horas vagas exercem sua vocação ministerial.
A grande maioria das pessoas tem uma visão errônea do Evangelho e de seus ministros, a grande maioria dos pastores no Brasil, principalmente das Assembleias de Deus, os pastores só ganham uma ajuda de custo (transporte na maioria dos casos), em outras há salários sim, mas na grande maioria não passa de 5 salários, e ai vem a minha pergunta: "- Onde alguém nesse país vai ficar rico ganhando 3 ou 5 salários mínimos por mês?" 
Não estou aqui criticando Ministério que pagam bem aos seus pastores, de forma alguma! Mas estou apenas trazendo a tona um conceito errôneo sobre os pastores no Brasil. Existe sim muita picaretagem, mas na grande maioria são homens simples, de coração singelo e com ideias altos como os céus, homens e mulheres que dão a sua vida por aqueles que nem conhecem, andam em matas, florestas, pântanos, catingas e até desertos levando a Boa Semente, homens e mulheres que abdicaram de suas vidas por uma chamada divina, que passam muitas das vezes privações, mas não abandonam a sua fé e nem a sua chamada, essa sim, é a cara da maioria dos pastores e pastoras deste país, que não tem jatinho e nem carrões, mas andam de bicicleta, de cavalo, de mula, de ônibus e na maioria é a pé mesmo.
Vamos pensar!
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário