JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

As Bênçãos de Israel e o que cabe a Igreja (2º parte).



2.      Israel e o aspecto nacional da benção.

2.1. O alcance geográfico das bênçãos: Neste caso podemos ter em mente dois aspectos da benção de Deus uma local e temporal e a outra universal e eterna, Israel havia a benção local e temporal, isto por que a promessa da terra prometida foi dada a Abraão e passada a sua descendência como podemos constatar nas paginas do velho e até mesmo novo testamento, e ainda nos dias de hoje vemos a nação de Israel habitar na terra que prometeu o Senhor a Abraão, o que muitos não sabem que o pós 2ª Guerra quando foi criado a ONU (Organizações das Nações Unidas), começou-se a discussão para a criação de um Estado Judeu motivado pelo Holocausto promovido pelo estado nazista alemão e muitos deram a idéia de que fosse na America do Sul, próximo a tríplice fronteira entra Brasil, Argentina e Paraguai, iriam destacar uma porção daquelas terras e de lá criarem um Estado Judeu, mas só que Deus não prometeu aquelas terras a Abraão e a sua descendência, Deus havia prometido a Palestina, o Rio Jordão e etc, mas não a America do Sul e Deus como sempre faz valer a sua Palavra e a sua promessa. Quando falo que as promessas de Deus a Israel concernente a sua terra é temporal por que há na verdade um prazo e este prazo terá fim quando tudo aqui perecer, esta terra não é para sempre e um dia chegará o dia do Juízo Final e tudo perecerá. No caso da Igreja as promessas de uma Nova Jerusalém ela se torna Universal por que está ao alcance de todos que crerem e confessarem Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador, todos os seres humanos tem direito a salvação, basta unicamente crerem em Jesus cristo e da mesma forma ela é atemporal ou eterna, por que a Palavra de Deus nos afirma que o Reinado de Jesus com a sua Igreja nunca terá fim a nova Jerusalém que herdaremos nunca terá fim e estaremos para sempre com Jesus Cristo, por toda a eternidade! Que o Nome de Jesus Cristo seja Glorificado.
2.2. O alcance político das bênçãos. Neste assunto temos o destaque em entendermos que Israel era e é uma nação rodeada por inimigos políticos e religiosos, não obstantes os dias dos Juízes e dos Reis de Israel assim como de Judá dependiam da proteção divina, assim também como os dias de hoje onde podemos ver a intenção do Irã de construir uma bomba atômica para destruir e varrer do mapa Israel, o desejo da maioria daqueles povos circunvizinhos a Israel é empurrá-los para o mar, jogando-os literalmente no mar. O comentarista nos diz na lição que as benções que dizem respeito a Israel são de Israel, perfeito, mas também podemos ver que Deus cuida politicamente de sua Igreja e da mesma forma a protege, pois o próprio Senhor Jesus disse: “- Que as portas do inferno não prevaleceriam contra a sua Igreja!” E nisto podemos constatar através de história da Igreja, principalmente na época do Império Romano, onde toda a Máquina Administrativa do maior Império conhecido pela humanidade não conseguiu deter ou aniquilar a Igreja do Senhor, nem a extinta URRS (Republica Socialistas  da união Soviética), no auge do seu poder conseguiu acabar com a Igreja e nem a China e nem a Coréia do Norte conseguem, isto é por que o Dono da Igreja vela por ela assim como vela por Israel. A distinção é que um povo é do antigo concerto e o outro o novo concerto.
2.3. O alcance Global das bênçãos. Muito bem colocado pelo comentarista acerca das benções que são para todos os povos, todas as nações, línguas, raças e etnias, realmente a benção de Deus prometera a Abraão que nele seria bendita todas as famílias da terra se cumpre em Jesus Cristo, há bênçãos que são gerais, para todos nós, assim como o derramamento do Espírito Santo a todos aqueles que crêem e buscam, Deus sempre tem bênçãos para mim e para você, basta unicamente nós crermos e esperarmos a suas promessas. Continua....


Graça e paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário