JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

Uzias, Isaías e o Povo!

    Ontem eu estava na Igreja Ministrando sobre Isaías 6 1-6, e nesta passagem tão famosa e pregada tantas vezes em nossos púlpitos, rádios e Tvs, mas muitas das vezes não detalhada nos mínimos detalhes, na verdade muitos pregadores a usam como tema de chamada de obra Missionária o que não esta errado, mas outros a usam como concerto, o que também não está errado, mas a questão que gostaria de comentar com os senhores hoje é justamente na segunda proposta de mensagem, ou seja a mensagem do concerto com Deus.
  O interessante é que sempre vejo se falar que no ano em que morreu o Rei Uzias eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, até ai tudo bem, mas ao desenrolar da mensagem dizem que Deus só se manifestou a sua glória após a morte do rei Uzias que se encontrava leproso e lepra era significado de pecado e por isso enquanto o homem da iniquidade não fosse tirado Deus não manifestaria a sua Glória, Perfeito, mas só que ai incorre mais dois fatores para a manifestação da Glória de Deus! Na verdade são Três, mas o primeiro já havia se resolvido com a morte do rei Uzias.

  1. O rei que estava em pecado morreu (não que havia a necessidade dele morrer, pois Deus na sua infinita bondade poderia perdoa-lo e restaura-lo). Mas como aprouve a Deus fazer assim, amém! O Rei Uzias estava morto, e derrepente Isaías team a visão dos anjos que voavam  e que a Glória de Deus enchia toda a casa, mas ai é que vem o segundo ponto.
  2. Isaías quando tem quela visão ele reconhece o seu erro, o seu pecado , ou seja o profeta que era responsável em transmitir a Palavra de Deus também estava em pecado! "Ai de mim  que vou perecendo e que os meus lábios são impuros...". Neste contexto já vi muito bons pregadores dizerem que Isaías falava gíria ou até mesmo xingava palavrões! Não sei não. Gostaria de discordar ou melhor acrescentar a lista.. rsrsrsrsrs... vai ver que Isaías gostava de falar mal do rei que acabara de morrer, ou do sistema governamental de sua época que era presidida por Jotão, vai ver que ele falava mal dos seus irmãos, falava mentira, e por ai vai... Mas o interessante é que neste segundo ponto encontro uma lição maravilhosa, "a que o profeta também estava em pecado", e nó sabemos que se não houver profecia o povo se corrompe e com isto Deus estava restabelecendo o seu dialogo com o seu povo, Deus quer falar comigo, Deus quer falar com você, Deus quer falar com a sua Igreja e Deus quer falar com o mundo que jaz no maligno! Mas para isto é preciso que haja homens e mulheres disposto a confessarem os seus pecados e os deixarem para que Deus possa-nos usar grandemente na sua obra, Deus precisa de verdadeiros Isaías neste últimos dias.
  3. Aqui está uma emblemática, quando Isaías diz que habita no meio de um povo de impuros lábios, na verdade Isaías era apenas o reflexo de sua sociedade, do meio ao qual ele vivia, e muitas das vezes nós também estamos sendo sendo apenas produto do meio que nós vivemos, do meio ao qual estamos inseridos. Interessante que Deus primeira tira o homem do pecado, o rei! Mas Deus não poderia cura-lo e perdoa-lo? Sim claro que podia! Mas por que Deus não o faz? Por que "rei" nos traz a ideia de governo, de quem manda, de quem ordena a quem se da honra e neste contexto o Senhor estava no dizendo quem quer governar sou Eu, quem quer receber a honra Sou Eu! Deus quer reinar em nossas vidas, ele quer ser adorado e Ele quer que a ultima Palavra seja a dEle! E o profeta? O profeta é para o dialogo me restabelecer o concerto com o povo! E o povo? Justamente o ponto chave, e é o foco principal desta terceira questão, O povo não teve concerto com a visão de Isaías, quem teve foi Isaías, mas o concerto para o povo viria pela boca do profeta, a medida que Isaías ia tratando o povo com a Palavra as feridas iam sendo curadas, os carrapichos iam sendo tirados, Deus ia purificando o seu povo e desta forma o concerto ia se restabelecendo até a plena comunhão como podemos ver mais tarde nos capítulos 36, 37, 38, quando o Senhor não só livra o povo, mas também livra o rei Ezequias de uma doença mortal.


Por isso amado companheiro de Ministério, seja você um diácono, Presbítero, Evangelista ou Pastor, Professor de EBD, Pregador Itinerante, tenha com Deus sempre comunhão! Desfrute da presença dEle e passe pelo menos alguns minutos do dia a sós com Deus e você verá o que Deus tem a fazer no teu Ministério!


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário