JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

"Facebook é uma terrível máquina de espionagem", diz criador do Wikileaks



Segundo Julian Assange, a popular rede social colabora com o governo dos Estados Unidos na captura de dados sigilosos.


Julian Assange, o criador do polêmico site Wikileaks, especializado em vazar dados sigilosos de vários governos, afirma que o Facebook colabora com o governo dos Estados Unidos para espionar os cidadãos. Segundo, ele a
popular rede social é simplesmente “a mais terrível máquina de espionagem já criada”.
O comentário foi feito durante uma entrevista ao Russia Today, publicada ontem (2/5). No momento, o polêmico fundador do Wikileaks está na Inglaterra, onde aguarda extradição, por conta de acusações de crime sexual.
Segundo ele, o Facebook e outros sites colaboram com o governo dos Estados Unidos em investigações ilegais, fornecendo dados como nomes, endereços, redes de relacionamentos e mensagens trocadas entre as pessoas
                                                                   
“Eles criaram uma interface para o uso do  departamento de inteligência dos Estados Unidos”, acusa. "Todos precisam entender que, quando adicionam um amigo no Facebook, estão fazendo um trabalho gratuito para agências de inteligência norte-americanas”, completa.
                                                           
A ideia de que o Facebook pode ser usado para espionar os usuários não é nova. Tanto que o próprio Departamento de Justiça dos EUA já treina seus funcionários para utilizar a rede social como uma ferramenta para conseguir evidências contra suspeitos.
De acordo com um porta-voz da companhia,  Andrew Noyes, o Facebook não responde a pressões do governo. “Apenas respondemos a solicitações de processos na Justiça”, disse ele, em e-mail enviado à PC World norte-americana

Eu li a reportagem supra citada e a achei muito interessante, apesar de se ter um pouco de delírio, mas não deixa de ser uma provável realidade, uma vez que o estado sempre que se intrometer nas questões pessoais de seus cidadão e querem moldar as vidas das pessoas conforme as sua diretrizes e filosofia, chegara o tempo em que seremos constantemente vigiados e seguidos, talvez quem sabe eles implante chips em nós, e assim poderão saber onde vamos, com quem conversamos, o que compramos, e até mesmo o que comemos.
Essas redes sempre foram um campo fértil para esse tipo de coisa não só do governo, mas também de pessoas incheridas que vasculhas fotos e comentários de outras pessoas, e que muitas das vezes são desafetos das mesmas. Mas não podemos dizer que isto é verdade, que a CIA e o Governo dos EUA, estão realmente usando as redes sociais para espiar, mas é fato que vez ou outra a polícia prende grupos de torcedores que se desafiam nas paginas de redes sociais, assim como grupos neonazista e por ai vai, isso pode ser um indicio de que o governo esta de olhos abertos ao que se postam nas redes.
 Neste campo fértil da informação pessoal, muitas pessoas se expõem sem necessidade, contando coisas intimas que só pertencem a elas, além de se exporem colocam a sua segurança em jogo, não só a sua mais a do seus familiares. Lembrando sempre que tudo nesta vida pode servir como benção ou maldição, sempre na dependência de como você vai usar e se expor.
 Sem dizer que os pedófilos amam esses espaços, onde se passam por crianças para ganhar a confiança das crianças, por isso caros leitores nada de fornecer numero de cartão ou documentos pessoais, endereços e etc e além de tudo de olho nos pequenos sempre, vendo o que eles escrevem e com que se correspondem.
Graça e paz a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário