JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

sábado, 19 de maio de 2012

Super Pastores!


    

    Ontem eu estava falando sobre este tema a Igreja, muitos crentes esperam que os seus pastores sejam pessoas inabaláveis, pessoas que estão acima de qualquer erro ou falha, mas é justamente neste ponto em que me prendo, que nós pastores somos de carne e osso e temos os nossos altos e baixos na vida espiritual e precisamos
constantemente recorrermos ao Nosso Deus, para que tenha misericórdia de nós e nos renove, sofremos os mesmos males que todos os outros seres humanos sofrem, nestes dias mesmo estava eu na casa lotérica para pagar o plano de saúde de minhas filhas e quando passei por aquele balcãozinho alguém havia esquecido ali um jogo pronto, já todo marcado, era só eu pegar e na hora que fosse pagar o plano de saúde colocasse ele junto e fazer a "fézinha" rsrsrsrs... Estou precisando de dinheiro (quem não esta, não sou Eike! rsrsrs), e os pensamentos começaram a me rondar dizendo: - pega, faz, é sorte, alguém deixou esse jogo ai! Já pensou se vc ganha? O que você vai fazer com essa bolada? rsrsrsrs... Vai pagar tudo o que vc deve, e vai dar para vc comprar aquela fazenda!
     Amados leitores, pois bem eu não peguei aquele jogo, pois creio eu que mesmo que ninguém estivesse me vendo, o meu Deus estava e a minha consciência seria a primeira a me acusar e como eu Pastor poderia depois chegar na igreja e pregar contra o jogo e seus malefícios?
     Amados quantos homens de Deus está hora estão sofrendo com filhos nas drogas, filhas na prostituição ou fornicação, endividados, problemas no casamento, desempregados, doentes, passando por perseguições? Todos nós pastores somos apenas homens que obedecendo o chamado de Deus e pela fé e unicamente pela fé, nos abdicamos de tantas coisas boas que esta vida pode nos oferecer, por que estamos retendo firmes o nosso galardão que esta no céu.
     Mas os irmãos que estão no bancos, nunca esperam que o seu pastor passe por tantas situações difíceis, tantas coisas que o ser humano comum passe, como pode aquele pastor estar doente se Deus por várias vezes o usou para curar a tantas pessoas? Difícil, resposta. O que devemos ter em mente é que o meu pastor é um homem como eu e como você, sujeito a todas a intemperes deste mundo. Podemos citar Elias que após uma grande vitória concedida por Deus diante do profetas de Baal ele foge das ameaças feitas por Jezabel, não poderia o mesmo Deus que fez descer fogo do céu matar também Jezabel? Creio que sim. Mas qual foi a atitude de Elias? Apenas fugiu. quantas das vezes Deus nos usa poderosamente em um dia e no outro estamos abatidos pelos problemas e dificuldades da vida, quantas das vezes Deus nos usa para curar o povo e ao passo que nós mesmos não somos curados, será que a culpa é de Deus? Claro que não! A culpa pode estar em nosso próprio ser, como o do Apostolo Paulo que diz que lhe fora dado um espinho na carne para que não se glorie, e quantos homens e mulheres de Deus que quando estavam no anonimato eram simples, não cobravam nada para ir cantar e pregar na sua igreja, mas hoje diz irmão é 50 cds, mais 1 Salário minimo (e se for só isso). outros "pregadores" de auditório (aqueles que vão falar o que o povo quer ouvir e não o que Deus quer falar), cobram 5, 10, 20 salários mais alguma coisa; por outro lado a quem fomenta esse tipo de coisa que é o próprio povo, que se alguém dizer que quem vai pregar é um obreiro local, já torcem o nariz. Ai o que Deus faz? Coloca espinho da carne para quebrar. 
E outros sofrem por questões inerentes a própria vida, o que muitas das vezes fazem o servo do Senhor sofrer é o casamento e os filhos, cada pessoa é um universo e não podemos querer que o nosso cônjuge seja igual a nós e os filhos da mesma forma. E muitos pastores tem sofrido em ver seus filhos sofrendo por estarem fora dos caminhos do Senhor, se erraram ou não na educação dos mesmos é um outro assunto, mas que gera sofrimento e instabilidade no Ministério do Pastor isso é evidente.
Contudo quero pedir ao amado leitor a sensibilidade para que você ore pelo seu pastor e pela família do mesmo, pois grande são as lutas e muitas das vezes a fé já não é tão grande.
Graça e Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário