JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A vida e morte! O duelo dentro da UTI ( 7 )


Na segunda-feira dia 08/10/2012, Andréa me liga toda feliz, ela me diz que ouviu o médico que passou a noite ao passar o plantão para o Doutor André (que médico, sem desmerecer os demais, mas assim um Anjo de Deus ali, excelente, depois irei postar sobre os médicos que estiveram ali e foram bençãos nas nossas vidas e em especial na de Nicole), dizer, ela
melhorou muito, há tempos que não vejo uma melhora tão rápida! (é Deus, é Deus!), quando Doutor André vem examina-la ele fala para Andréa: "- mãe, como ela melhorou de sexta para cá, se ela continuar assim, lá para o fim de semana vamos desentuba-la!" o ultimo dia de plantão dele foi na sexta-feira dia 05/10/12.
Andréa me contou que ele toda hora passava e examinava Nicole, escutava e dizia, ela tá limpinha! rsrsrsrs..... Quando chegou a hora do almoço, Andréa foi almoçar, ao retornar do mesmo ela não pode entrar na UTI, pois eles estavam fazendo um procedimento com Nicole, e quando eles estão fazendo qualquer coisas eles pedem para sair o acompanhante. Quando eles chamam Andréa para entrar, que surpresa maravilhosa, Nicole estava desentubada! Que alegria! Que vitória, obrigado Jesus!!!!!!!!
Mas é como eu disse: UTI é uma luta diária, é passinho em passinho! Mas cada vitória é como um mel em nossos lábios amargurados! Quando tiraram os tubos, colocaram uma mascara, mas ai vem outra dor, o raio-x revelava que um dos pulmões não estava conseguindo se expandir, ai as fisioterapeutas juntamente com os médicos começaram a colocar uma mascara maior, e começa a guerra para o pulmão responder e voltar a inflar sozinho.
Também neste dia quando eu cheguei para visita-la foi doloroso, sofrido por demais, por que ela estava com uma tal de S.A.R.A, uma síndrome de abstinência de respiração por ter passado muito tempo no aparelho de ventilação mecânica e também devido as medicações, quando Nicole respirava, era como se ela estivesse tomando sustos, ela tremia toda, era angustiante podermos assistir aquelas cenas, estava presente ali um misto de alegria devido ela sair da ventilação mecânica, mas por outro lado de tristeza, agonia e preocupação por ela estar respirando daquela forma.
Na terça-feira dia 09/10/2012, o quadro era praticamente o mesmo do dia anterior, mas a respiração já estava mais serena, mais tranquila, começa outras batalhas, a estabilização do corpo sem as medicações, tira uma o corpo reage de uma forma, ai tem que se colocar outra ou retornar a medicação em doses menores, começa o processo chamado "desmama", cada vez mais podemos ver que ela está menos sedada.
na noite deste dia Andréa me liga apavorada, dizendo que havia morrido um menino, e que a acompanhante veio para perto dela dizer que o menino veio a óbito depois que colocaram a mascara de respiração no menino, Andréa entrou em panico, pois Nicole estava usando o mesmo tipo de mascara de hora em hora para ajudar o pulmão expandir-se, ai eu disse a ela: "- Minha filha calma, tenha fé, o diabo faz esses tipos de coisas para abalar a nossa fé, vamos continuar firmes nas promessas e na fé no Senhor!"
No dia 10/10/12, quarta-feira, foi a minha vez de sentir-me abalado! na hora da visita me pediram para sair pois iriam fazer um procedimento, quando eu entrei, Nicole estava com aquela mascara horrorosa e o pior aquele aparelho de ventilação mecânica ligado. Meu Deus, ao ver aquele aparelho é como se todo o filme de quando ela entrou e foi para aquela máquina voltasse, tremi dos pés a cabeça. Apesar de saber que aquela mascara e aquele aparelho era apenas um procedimento para o pulmão se expandir, mas por tudo que passamos, todo o sofrimento e angustia só em ver aquela máquina ligada já era um sofrimento por si só! Vim para casa e me lancei aos pés do Senhor em lágrimas, Deus mais uma vez me conforta e me anima. Deus é maravilhoso, Ele verdadeiramente cuida de nós, nos mínimos detalhes.
Continua.... Graça e paz.

Um comentário:

  1. Deus o todo POderoso está com todos voces. Aguarda so mais um poucochinho de tempo e verao maiores milagres acontecerem. Beijo Nicole linda !!!

    ResponderExcluir