JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O começo da provação!



Vou contar aqui em meu blog toda a provação que temos passado com a doença dessa nossa filha Nicole Emanuela, que seja como alerta para vós pais e edificação da fé para aqueles que leem estas linhas, contarei por partes, pois é longo e ainda não terminou, pois ela ainda esta na UTI, mas
temos fé que o Senhor é fiel e justo e pela nossa fé, unicamente pela nossa fé e sua misericórdia nEle Ele nos dará a vitória.
Tudo começou com uma simples tosse, aquelas tosse seca, parecendo alérgica, pois bem, minha esposa começou a dar Polaramine e Predisin, pois em outras ocasiões já havia ocorridos quadros semelhantes e sempre estes remédios resolviam, até por que quando se levava aos médicos ou os mesmos vinham aqui em casa (temos plano de atendimento domiciliar), eles receitavam isso. Essa tosse começou lá pelos dias 15, 16 ou 17 de setembro ultimo, e minha esposa continuou dando esse remédios supra citados e ainda fez suco de laranja com melaço de cana e coisas desse tipo, aqueles remédios caseiros, quando chegou no dia 20 de setembro, após pega-la na escolinha percebemos que os olhinhos estavam remelando e de imediato levamos-a no pronto atendimento, chegando lá a médica a consultou e foi uma consulta bem demorada, a examinou, escutou e depois diagnosticou uma gripe, passou remédios, dos quais foram imediatamente providenciados, na quinta-feira, minha esposa ao chegar do trabalho, chegou com uma febre muito alta, logo ela foi deitar-se e dei a ela uma dipirona sódica, lá por volta das 19: 30 a minha filhinha pequena que estava doida para entrar no quarto para deitar-se com a mãe aproveitou o meu descuido de deixar a porta aberta e se aninhou junto com a mãe que estava com febre, passado em torno de 1 hora minha esposa se levantou, já sem febre, se alimentou, tomou um banho e mais tarde voltou a dormir, eu dormi na sala por que na nossa cama já estava dormindo as minhas duas filhas e a minha esposa e ai ficou apertado para mim! rsrsrs. No outro dia na sexta-feira dia 22 de setembro, minha filha acordou bem, brincando normalmente, almoçou bem, e fui leva-las para a escola, no caminho ela começou a tosse novamente e ai a minha esposa disse: "- Que tosse estranha! Não tava tossindo!" Ai eu disse: - deve ser o ar do carro!prontamente desligou-se o ar e foram abertos as janelas, pois estava calor; interessante que a tosse logo parou e eu disse: - deve ter sido o ar seco do ar condicionado! Ao deixa-la na escolinha, logo a pós me pedem para ir busca-la pois estava chorando muito, ao pega-la logo vi que estava com febre, a levei para a casada avó e lá dei um anti-térmico, ao chegar em casa lá por volta das 17:30 minutos ligamos logo para a Vitalmed e a orientação por telefone do médico foi para que desse um anti-térmico de em 3 horas alternando os mesmos, e se caso ela não melhorasse no outro dia liga-se para eles, e foi assim que fizemos, nos sábado ela continuava com febre e agora cansando, por volta das 14:00 ligamos para a Vitalmed e ele vieram aqui em casa, após a médica examina-la a mesma deu aquele famoso diagnostico que a população brasileira já esta acostumada a escutar: "É uma virose, vai passar, de Polaramine a ela!"
Como nós não somos médicos acreditamos, no outro dia, domingo dia 23 de setembro de 2012, ela já estava sonolenta e sem querer comer nada, a tarde minha esposa me disse para comprar um remédio para nebulização, acho que era Crenil A, por que a mais velha já havia apresentado um quadro desse e o tomou nebulização desse medicamento e ficou boa, comprei, ela tomou a nebulização e nada, na segunda-feira dia 24 pela manhã levei-a logo cedo para a emergência do Semerca no bairro do Cabula, ao chegar lá, o pronto-socorro estava lotado de criança, ai eu disse para a minha esposa vamos para a só-baby em Lauro de Freitas (Vilas do atlântico), foi onde o Senhor Deus preparou anjos para atende-la, e logo de cara a enfermeira ao examina-la na triagem viu que o caso era grave (coisa que a médica da Vitalmed não conseguiu diagnosticar), neste dia ela ficou tomando nebulização de 20 em 20 minutos, e essa foi a nossa maratona até aproximadamente as 19:00 Hs quando a médica chamou minha esposa e disse que o caso de minha filha era gravíssimo e que ela precisava de uma UTI urgente. 
Amigos, quando cheguei (havia saído para comprar algo para eu e minha esposa comermos, pois neste dia nem café da manhã havia tomado, e quando cheguei ela estava chorando e me contou, confesso as lágrimas vieram e me faltou o chão. O plano de saúde que eu tinha feito era um plano simples, sem internação, pois ela sempre fora saudável e como minha esposa é funcionária da prefeitura e já havia um plano de saúde aprovado e sancionado pelo prefeito João Henrique (aliás que  sanção essa que já vai para uns três anos e nada), nos fizemos um plano meia boca até sair o outro. Mas e agora, minha filha precisando de uma UTI urgente, risco de vida!
Mais uma vez Deus levanta pessoas para nos ajudar, os funcionários assim como a médica que nos atendeu foram muito atenciosos e logo o nome dela foi para a regulação e Deus abriu as portas e logo conseguimos uma vaga no hospital do subúrbio! Deus é fiel! O que eu quero parabenizar neste espaço o Governo do sr. Jaques Wagner, pois quem chega aquele local fica pasmo, um hospital de primeiro mundo construído onde não tem nada apenas poucos casebres, mas que não deixa nada a desejar aos hospitais mais sofisticados da cidade voltados a classe B+ e A, muito bom! Verdadeiramente Deus cuida dos seus e não nos desampara. depois continuaremos. Graça e paz.

2 comentários: